24 de abril de 2010

ESTAMOS DODÓI

AQUI EM CASA EU E O JU NÃO ESTAMOS BEM.
A GRIPE NOS PEGOU!!!!!
NOSSA É NARIZ ENTUPIDO,GARGANTA DOENDO,CORPO DOLORIDO,ISSO QUANDO NÃO DA DOR DE CABEÇA NA GENTE...

ESSA SEMANA FOI PÉSSIMA.


O JEITO É CONTINUAR TOMANDO OS REMÉDIOS SÓ ASSIM A GRIPE VAI EMBORA.



22 de abril de 2010

TRECHO DO NOVO FIME DO SHREK



"SHREK FOREVER" VAI ESTREAR NO BRASIL DIA 9 DE JULHO E SERA EM 3D,ESTA É MAIS UMA PRODUÇÃO ESTA SAGA QUE NÃO DEIXARA A DESEJAR...DIVERTIDO COMO SEMPRE.
VISITEM O SITE OFICIAL DO FILME:
www.shrek.com

VLE APENA DA UMA OLHADINHA.

20 de abril de 2010

OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE




SOU LOUCA POR ESTA SÉRIE.ADORO DE MONTÃO...
ESTE VIDEO É O TRILER DO FILME MAS TODOS OS DIAS EU ASSISTO A SÉRIE NO DISNEY CHANNEL É HILARIO TEM CADA CONFUSÃO.
ESSA FAMILA É DO BARULHO MESMO,VALE A PENA ASSISTIR EU RECOMENDO.

19 de abril de 2010

DIA DE SANTO EXPEDITO E DIA DO ÍNDIO



HISTÓRIA
    Santo Expedito foi comandante de uma legião de soldados romanos encarregados de proteger o império dos ataques do Oriente. Por ordem do imperador Diocleciano, foi sacrificado, com os companheiros de armas, no dia 19 de abril de 303, e foi martirizado. Depois teve a cabeça decepada por uma espada. Apesar de ser oficial romano, recebeu uma luz divina que mudou sua vida, convertendo-o ao cristianismo.

    No momento da conversão, apareceu um corvo, ave que simboliza o espírito do mal, e disse-lhe "cráss, , ...", que significa em latim "amanhã, , ...". O corvo queria que ele deixasse a conversão paraoutro dia. Ele não aceitou e esmagou o corvo com o pé direito, afirmando "hodie, , ... (que significa hoje em latim) não adiarei nada. Não vou deixar nada para amanhã". Ficou conhecido, então, como o santo que resolve as coisas com rapidez.

   
ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

           Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.




FAÇA SEU PEDIDO
          Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.


Amém.



História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data 
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.